Controle de Acesso

O Controle de Acesso é utilizado para o cadastro e controle de fluxo de visitantes, prestadores de serviço, funcionários e veículos e pode ser efetuado em qualquer ambiente, ou seja, qualquer local que se queira controlar o acesso, como salas, departamentos ou mesmo estacionamentos.

O programa WinSpector Acesso, um módulo do WinSpector Sistemas de Segurança, foi desenvolvido e é constantemente aprimorado para que seja uma das melhores soluções para Controle de Acesso do mercado. Com base nos mais rigorosos padrões da indústria, o WinSpector Acesso traz soluções de alta confiabilidade e robustez. Além de ampla gama de recursos, que facilitam sua operação e abrangem sua área de atuação.

Ambiente

Ambiente é qualquer local que se queira controlar o acesso, como salas, departamentos ou mesmo estacionamentos. Cada ambiente podendo ter vários tipos de restrições para acesso, como verificação de férias,
validade do exame médico, anti dupla entrada, verificação de crédito, permissão de acesso, etc.

Além da opção de ambiente virtual, onde um mesmo ambiente possui mais de um tipo de entrada e estas devem ser tratadas de maneira distintas.

Auditoria Completa

Para atender as necessidades de auditoria e controle do sistema, o WinSpector Acesso registra no banco de dados as movimentações dos usuários, todas as ações tomadas pelos operadores e as possíveis falhas dos equipamentos. Todas estas informações ficam, por meio de LOGs de Eventos, disponíveis para a emissão de relatórios de auditoria.

Grupo

Visando facilitar a operação do sistema quanto a questão de grandes populações, foi criado o conceito de grupo.

O grupo é a entidade que possui os direitos de acesso aos Ambientes, sendo que uma pessoa pode ser vinculada a mais de um grupo.

Faixa Horária

O cadastro de Faixas Horárias possibilita a definição de horários de entrada e saída por dias da semana, incluindo-se os feriados. Evitando, assim, o retrabalho de cadastramento de horários.

Funcionários

O cadastro independente para cada uma destas categorias facilita a operação e visualização dos dados, tendo que por pessoa, em qualquer uma destas categorias, é possível o armazenamento de até 3 fotos. Além da opção de cartões provisórios, que agiliza a substituição de cartões permanentes.

Identificação

O WinSpector Acesso considera como identificação a forma como a pessoa se apresenta para o sistema. Uma vez que o direito de acesso é do usuário, e não da forma de identificação (como cartões de proximidade), o sistema permite a identificação da pessoa com a utilização das mais variadas formas conhecidas no mercado, até em uma mesma instalação. Assim, no mesmo projeto é possível a utilização de cartões de proximidade e biometria, por exemplo.

Operação

A configuração personalizada de cada operador do sistema, permite a criação de usuários com perfis bem definidos. Com possibilidade de configuração de limites de acesso e tipo de acesso às ferramentas do sistema, de software a hardware.

O Programa

O WinSpector Acesso, um módulo do WinSpector Sistemas de Segurança, foi desenvolvido e é constantemente aprimorado para que seja uma das melhores soluções para Controle de Acesso do mercado. Com base nos mais rigorosos padrões da indústria, o WinSpector Acesso traz soluções de alta confiabilidade e robustez. Além de ampla gama de recursos, que facilitam sua operação e abrangem sua área de atuação.

Arquitetura do Programa:

Política de Acesso

A Política de Acesso é a maneira de cada empresa adequar, de maneira estratégica, o WinSpector Acesso ao seu projeto específico. Através dela é realizada a união das três grandes entidades anteriores, Ambiente, Grupo e Faixa Horária, possibilitando todos os tipos de combinações entre elas. Todo controle de acesso é baseado nestas combinações.

Servidor

O Servidor WinSpector Acesso é, na verdade, um conjunto de aplicações com funções distintas que são responsáveis pelo funcionamento do sistema. Sendo que a uma destas aplicações fica o encargo de verificar o funcionamento das demais e corrigir eventuais quedas do sistema.

Devido a grande robustez da arquitetura do WinSpector Acesso, as políticas de acesso adotadas continuam ativas mesmo na ausência completa do servidor. Funcionando em Windows 98 (ou superior) e Windows 2000 (ou superior).

Supervisão

Em sintonia com o padrão WinSpector de segurança, o WinSpector Acesso possui um sistema próprio de supervisão de todo a planta instalada, tanto a nível de software como a nível de hardware.

A detecção de eventuais falhas de sistema, perda de comunicação ou demais alarmes supervisionados geram eventos customizáveis.

Desta maneira, é possível que uma perda de comunicação entre a rede TCP/IP e um dos dispositivos gere um alarme que, por sua vez, dispare um e-mail ao técnico responsável pelaárea, de maneira totalmente automática,
dispensando a intervenção de um operador.

Servidor de Banco de Dados

A Trilobit acredita que o Banco de Dados é de propriedade do cliente, por isso ele é aberto e possui toda a documentação necessária para que se possa criar integrações ou consultas para alimentar os mais diversos tipos de aplicações.O WinSpector Acesso também conta com funções de exportação e importação de dados, consultas e limpeza do banco. Trabalhando com Oracle, SQL Server, MSDE e Access.

Servidor – Protocolo OPC

Servidor – Protocolo WinClub, WinCampus e WinVille

O WinSpector Acesso disponibiliza módulos especiais de configuração do sistema. Além do modo padrão, o sistema pode operar no modo:

  • WinClub, destinado ao controle de acesso a clubes e academias;
  • WinCampus, destinado ao controle de acesso a escolas, faculdades e universidades;
  • WinVille, destinado ao controle de acesso a condomínios residenciais.

Comunicação TCP/IP

Seguindo a moderna linha de comunicação TCP/IP de LANs e WANs, o WinSpector Acesso permite a instalação de maneira distribuída dentro de uma rede TCP/IP. Possibilitando a redução de custos, expansões do sistema, diagnósticos e configurações remotas e a utilização da rede corporativa já instalada.

Terminal

Onde toda a operação do sistema é realizada. Com senha de acesso e LOGs de todas as operações realizadas. Ao Terminal WinSpector Acesso pode ser conectados dispositivos de captura de imagens, como a DECK-XCC, e leitoras de apoio, que facilitam o cadastramento. Funcionando em Windows 98 (ou superior) e Windows 2000 (ou superior).

Go to Top