Monitoramento 24 horas

O Sistema SUPREMATECH de Segurança é o melhor sistema de prevenção e detecção de intrusão, pois os alarmes da SUPREMATECH são monitorados de forma ininterrupta, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como funciona o monitoramento

Quando ocorre um evento na residência ou comércio do cliente, o sistema aciona o alarme que, imediatamente, emite um sinal para Central de Monitoramento SUPREMATECH 24 horas.

Este sinal eletrônico notifica ao operador da Central sobre qual o tipo de evento e o local exato onde ele ocorreu.
Assim que o sinal é recebido, a Central de Monitoramento toma as medidas cabíveis: contata o cliente, aciona as agências (polícia, Bombeiros), aciona a lista de contatos estabelecida, entre outros.

Monitoramento de Cerca Elétrica

A proteção de uma residência, condomínio ou indústria pode ser reforçada com uma composição de uma cerca eletrificada ou sensorizada.

O domínio, já protegido por muros ou cercas, recebe a proteção adicional de uma cerca eletrificada, que cerca todos os pontos vulneráveis do perímetro, disposta, intencionalmente, de forma bem evidente. Esse tipo de cerca descarrega alta tensão a quem tocá-la, sem causar danos sérios à saúde da pessoa, dissuadindo completamente a intenção e continuidade de uma invasão.

Quando desejada, pode ser adotada a proteção perimetral com o emprego de sensores infravermelhos ativos. Esse dispositivo cria uma espécie de barreira eletrônica invisível que detecta qualquer corpo que tente ultrapassá-la.

Serviço de teste, supervisão monitorada e Monitoramento via rádio ou celular

Para verificar o constante funcionamento do sistema de alarme instalado no estabelecimento do cliente, a Central de Operações verifica automaticamente, a cada 24H, se o Painel de Alarme instalado no estabelecimento do cliente está enviando sinais a Central de Operações. Caso a Central não receba este sinal a Suprematech entrará em contato com o cliente e enviará um técnico para o local a fim de verificar o motivo da falta de sinais.

Ao receber um sinal de alarme em sua Central de Operações a Suprematech envia um de seus Supervisores ao estabelecimento alarmado para verificar a veracidade do sinal.

Também representa o estabelecimento perante a Polícia enquanto o cliente não chega ao local. O nosso Supervisor não anda armado e não tem o objetivo e nem autoridade para dar voz de prisão aos suspeitos.

Monitoramento GPRS

O módulo GPRS, ao ser energizado, entra na rede da operadora GSM via canal de dados (GPRS) e através dele estabelece uma conexão com o servidor, criando assim um canal de comunicação ONLINE entre o cliente monitorado e a empresa de monitoramento de alarmes, possibilitando a transmissão imediata de TODOS os eventos gerados pelo painel de alarmes no protocolo CONTACT-ID.

Todas as informações transmitidas pelo módulo GPRS são duplamente criptografadas, garantindo a máxima confidencialidade das mesmas.

O Server por sua vez, é um software multi-tarefa que funciona como uma “Receptora Virtual”, recepcionando os eventos transmitidos pelos módulos e entregando os mesmos ao software de monitoramento como se fosse uma receptora convencional. Além disso, o Server executa um importante papel de gerenciador do sistema, checando constantemente a comunicação com os módulos (ONLINE ou OFFLINE ), a presença da linha telefônica no cliente, o link de Internet da central de monitoramento etc.

O sistema ainda conta com uma 3º via de comunicação: o CSD (Circuit Switched Data), que é um meio de transmissão de dados via canal de voz da tecnologia celular. Essa 3º via será utilizada pelo modulo GPRS quando a 1a via (GPRS) estiver “fora do ar” e ocorrer um corte na linha telefônica (2a via) do cliente monitorado.

Go to Top