Proteção Perimetral

Rede Laminada

Produzida no Brasil em aço especial, a Rede Laminada é um produto altamente eficaz na proteção do perímetro de sua propriedade.
É indicada para inibir invasões, evasões, pichadores, roubos e etc.
Casas de praia, muros, portões, grades, residências, indústrias, portos, aeroportos, fazendas, usinas e até pequenos espaços vulneráveis estarão livres de tais invasões.
O produto em aço galvanizado ou inoxidável Rede Laminada satisfaz qualquer demanda intensiva de segurança.
Para uso comercial ou residencial, este é um produto consagrado no mundo e foi testado e aprovado por grandes empresas, instalações militares e na guerra.
Cercas de proteção de Rede Laminada têm outra grande vantagem: a redução no gasto de segurança patrimonial, por tratar-se de um produto de baixo custo e manutenção.

Cerca elétrica

É na verdade um sistema de alarme de alto efeito psicológico, formado por fios de aço inox com altíssima tensão elétrica (entre 8 mil e 12 mil Volts).

– A cerca elétrica apresenta algum risco?
Por utilizar corrente continua elétrica baixíssima e com altíssima tensão elétrica, não apresenta nenhum perigo à vida, apenas repele o invasor mal intencionado, com uma forte descarga elétrica pulsativa.

– Este prático sistema de alarme (cerca elétrica) oferece três etapas de segurança:

  • Esteticamente: faz com que um potencial invasor reflita antes de entrar em contato com a cerca;
  • Na tentativa da intrusão: Uma potente descarga elétrica é produzida no invasor, deixando-o sem ação;
  • Em caso de corte ou aterramento da fiação: O equipamento acusa qualquer tentativa de rompimento dos fios, nestas situações uma sirene é acionada.

Um grande benefício das cercas elétricas são os baixos consumos de energia elétrica. Com potencial de consumo de 6 Watts hora, consume menos que uma lâmpada econômica de 10 Watts.
Esse equipamento também pode ser interligado a uma central de alarme e monitorado 24 horas, dependendo do seu modo de instalação e dos recursos oferecidos.

Infravermelho

– Sensores Infravermelho Passivos

Os sensores IVP (Infravermelho Passivos) basicamente são detectores de movimento de calor (e reflexão de energia em alguns modelos). Modelos com duplo ou quádruplo elemento sensor e microprocessador, fazem a análise digital do sinal, tornando-os mais eficientes e menos suscetíveis a alarmes falsos.

Abaixo alguns modelos de sensores, os CONVENCIONAIS com duplo elemento sensor para uso em ambientes internos, passando pelos MICRO-ONDAS que também detectam a reflexão de energia, os PET’s que ignoram pequenos animais de 12 a 40 kg, até os mais sofisticados tipo QUAD com análise digital do sinal para uso em AMBIENTES CRÍTICOS E EXTERNOS.

– Sensores Infravermelho Ativos

Os sensores IVA (Infra-Vermelho Ativos) são sistemas de detecção de intrusão pelo corte de um feixe alinhado de luz infravermelha. Essas barreiras podem ser de feixe simples ou duplo. Abaixo temos 2 tipos de sensores IVA, de feixe simples e feixe duplo respectivamente:

Cabo Microfônico

O Cabo Microfônico é um sistema passivo de detecção de intrusão para proteção de perímetros internos e externos. Normalmente instalado em alambrados e grades, o cabo
microfônico também pode ser instalado em peças estruturais (muros, lajes, etc.).
Desenvolvido inicialmente para aplicações militares, hoje é reconhecido mundialmente por sua confiabilidade e adaptabilidade às condições topográficas e climáticas mais exigentes. Atende um grande número de casos em que outros sistemas não oferecem soluções (presença de vegetação, neblina, chuva, neve, vento, terrenos acidentados, entre outros).

– Detecção

O Cabo Microfônico detectará um intruso que esteja cortando, escalando ou levantando o alambrado, bem como tentativas de arrombamento de estruturas protegidas.

– Funcionamento

As perturbações mecânicas (vibrações, cortes, golpes, etc.) geradas durante uma tentativa de intrusão são transformadas em sinais eletrônicos que, analisados em tempo real por um poderoso processador digital, determinam a condição de alarme em função de parâmetros pré-estabelecidos.

Go to Top